Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Japs

Maringá vence o 52.º Jogos Abertos do Paraná

Com 10 primeiros lugares, os maringaenses ficaram em 1.º lugar no quadro geral do Jogos Abertos do Paraná (Japs) disputado em Francisco Beltrão

Equipe de vôlei de Maringá venceu a disputa e levou o ouro | Divulgação
Equipe de vôlei de Maringá venceu a disputa e levou o ouro (Foto: Divulgação)

Maringá venceu o 52.º Jogos Abertos do Paraná (Japs) e conquistou o troféu de Campeã Geral da disputa encerrada no último domingo (1º), em Francisco Beltrão, sudoeste do estado. Com dez primeiros lugares, cinco a mais que Ponta Grossa, a segunda colocada, os maringaense conseguiram levar o título para casa. Foram 43 disputas em várias modalidades esportivas.

A cidade vencedora da disputa foi campeã no vôlei de praia (feminino e masculino), repetiu a dobradinha no vôlei de quadra. O mesmo aconteceu no judô. As equipes masculinas venceram ainda no ciclismo, na natação, xadrez e no futsal. Ponta Grossa conquistou dos primeiros lugares no tênis de mesa (masculino) e as equipes femininas venceram no basquete, futsal e na natação. Em terceiro lugar ficou Francisco Beltrão seguida de Campo Mourão.

O diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha comentou sua impressão dos jogos. "Nós tivemos aqui talvez a melhor competição das 52 edições dos Jogos Abertos. Vimos jogos equilibrados, o que demonstra a melhor preparação das equipes, com a dedicação dos atletas e técnicos."

As modalidades disputadas na fase final foram atletismo, basquete, bocha, bolão, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Participaram da fase final da disputa 80 municípios com 380 equipes representadas por 4.371 atletas e dirigentes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.