• Carregando...

O maringaense Eduardo Spaki, 24 anos, foi o vencedor da Copa Microsoft de Talentos do Brasil. O anúncio foi feito na noite sexta-feira (11), na sede da Microsoft no Brasil, em São Paulo. Ao todo, o concurso, que começou com cerca de 8 mil participantes, teve quatro etapas. Na final, que também ocorreu na sexta-feira (11), havia apenas 15 concorrentes.

No concurso, os participantes tinham de oferecer soluções para problemas empresariais, a partir da linha 2010 de produtos da Microsoft. Na final, a única obrigatoriamente presencial, Spaki e os 14 competidores tiveram de formular um plano de ação para uma empresa esportiva que queria se atualizar em tecnologia depois de dez anos de defasagem. "Depois de prepararmos o material, tivemos apenas dez minutos para apresentá-lo para a banca de avaliadores", lembra.

Spaki é chefe do setor de desenvolvimento da WRA e professor dos cursos da área de tecnologia do Centro Universitário de Maringá (Cesumar). Ele se formou em Sistemas da Informação nessa mesma instituição e, atualmente, conclui dois cursos de pós-graduação - uma na Universidade Paranaense (Unipar) de Cianorte e outro na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Para ele, a vitória foi um "reconhecimento por todo o tempo que dedicou a essa área desde quando tinha 18 anos". "Foi um prazer trazer esse prêmio para Maringá e para o Paraná", comemora. Ele ganhou troféu, medalha, uma televisão de 42 polegadas, um home-theater, entre outros prêmios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]