• Carregando...

A família de Gabriel, de 10 anos - que sofreu morte encefálica na manhã de quinta-feira (9) – decidiu que os órgãos da criança serão doados. A autorização foi dada na manhã de sexta (10). Segundo a assessoria de comunicação do Hospital Santa Casa, todos os procedimentos legais para a doação já foram feitos tanto pela família quanto pela Santa Casa, onde a criança permanece internada.

O assessor de marketing do hospital, Roberto Kennedy Bento, explicou que a Central de Órgãos em Curitiba já foi contatada e deve enviar uma equipe até Maringá para fazer os procedimentos. Este grupo médico será responsável por fazer a avaliação e definição de quais órgãos serão captados.

Até o fim da tarde de sexta-feira (10), ainda não haviam sido encontradas crianças com características compatíveis para receber os órgãos. "Estamos aguardando resposta da central, que vai definir os possíveis receptores destes órgãos", informou Bento.

O garoto foi atropelado na tarde do último dia 2 em Maringá , A criança sofreu traumatismo craniano após ser atingida por um Toyota Corolla. O atropelamento ocorreu na Avenida Pedro Taques, nas proximidades da Praça Farroupilha. Segundo a Polícia Militar que atendeu o acidente, a criança estaria tentando atravessar a avenida pela parte de trás do coletivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]