Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Agricultura

Milho safrinha deve ter colheita recorde na região de Maringá

Segundo estudo divulgado pela Seab, mais de 1,2 mil tonelada do grão deve ser colhida nas plantações dos 29 municípios da região

A colheita deste ano deve superar a do ano passado, recorde até então, quando foi aproximadamente uma tonelada do grão foi colhida | Divulgação/Agência Estadual de Notícias
A colheita deste ano deve superar a do ano passado, recorde até então, quando foi aproximadamente uma tonelada do grão foi colhida (Foto: Divulgação/Agência Estadual de Notícias)

A expectativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab) do Paraná é de que a colheita de milho safrinha na região de Maringá bata recorde este ano. De acordo com estudo divulgado nesta segunda-feira (25), mais de 1,2 mil tonelada do grão deve ser colhida nas plantações dos 29 municípios da região maringaense.

O número é recorde, já que supera o do ano passado, que teve aproximadamente mil toneladas de milho safrinha colhida – a maior colheita da história da região, até então.

O sucesso da colheita, que começa do fim de julho deste ano, no entanto, depende das condições climáticas até lá. "É claro que esse número pode mudar totalmente. O estudo é feito considerando que as chuvas vão acontecer normalmente e que não haverá geadas, por exemplo", explica o economista da Seab, Dorival Basta.

Segundo ele, aproximadamente 213 mil hectares foram plantados com o grão na região de Maringá. No ano passado, foram 211 mil hectares.

Trigo

Aproximadamente 25 mil quilos de trigo devem ser colhidos na região de Maringá este ano, ainda conforme o estudo da Seab divulgado nesta segunda-feira. A colheita começa em agosto e também depende de condições climáticas normais para que o número seja efetivado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.