• Carregando...
A colheita deste ano deve superar a do ano passado, recorde até então, quando foi aproximadamente uma tonelada do grão foi colhida | Divulgação/Agência Estadual de Notícias
A colheita deste ano deve superar a do ano passado, recorde até então, quando foi aproximadamente uma tonelada do grão foi colhida| Foto: Divulgação/Agência Estadual de Notícias

A expectativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab) do Paraná é de que a colheita de milho safrinha na região de Maringá bata recorde este ano. De acordo com estudo divulgado nesta segunda-feira (25), mais de 1,2 mil tonelada do grão deve ser colhida nas plantações dos 29 municípios da região maringaense.

O número é recorde, já que supera o do ano passado, que teve aproximadamente mil toneladas de milho safrinha colhida – a maior colheita da história da região, até então.

O sucesso da colheita, que começa do fim de julho deste ano, no entanto, depende das condições climáticas até lá. "É claro que esse número pode mudar totalmente. O estudo é feito considerando que as chuvas vão acontecer normalmente e que não haverá geadas, por exemplo", explica o economista da Seab, Dorival Basta.

Segundo ele, aproximadamente 213 mil hectares foram plantados com o grão na região de Maringá. No ano passado, foram 211 mil hectares.

Trigo

Aproximadamente 25 mil quilos de trigo devem ser colhidos na região de Maringá este ano, ainda conforme o estudo da Seab divulgado nesta segunda-feira. A colheita começa em agosto e também depende de condições climáticas normais para que o número seja efetivado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]