• Carregando...
A Miss Paraná também falou sobre a vida pessoal e revelou que não era das mais bonitas na época de escola | Divulgação Miss Brasil
A Miss Paraná também falou sobre a vida pessoal e revelou que não era das mais bonitas na época de escola| Foto: Divulgação Miss Brasil
  • Gabriela recebe de Wall Barrionuevo, organizador do evento, a coroa de Miss Paraná 2011
  • Gabriela Pereira comemora o título de Miss Parana
  • Gabriela durante o ensaio fotográfico do Miss Paraná 2011

O universo miss reserva fama, glamour e muito prestigio para as vencedoras. O Miss Paraná 2012, marcado para o dia 5 de abril, coroará uma nova eleita para disputar o concurso nacional deste ano e suceder a atual miss estadual, Gabriela Pereira, que aproveita os últimos dias como a representante do estado.

Como o futebol está para muitos garotos, a moda e os principais concursos de miss são os sonhos de inúmeras garotas, mas existe algo em comum entre os dois tipos de realizações: a persistência.

Gabriela é exemplo disso. Foi segundo lugar no Miss Umuarama 2006. O sonho não se apagou e, em 2010, ela conquistou o prêmio municipal e, no ano seguinte, garantiu a conquista do Miss Paraná 2011. No prêmio nacional foi colocada na lista das injustiçadas, mas isso não a deixou abalada.

Confira a entrevista que a Gazeta Maringá fez com a atual Miss Paraná e conheça todos os desafios e mudanças de vida que ela precisou encarar para realizar o sonho de entrar pra o universo miss.

Gazeta Maringá - Como e quando decidiu ser miss?

Gabriela Pereira - Concorri à Miss Umuarama 2006, junto a nossa Miss Paraná 2007, a Vivian Noronha Cia, e peguei a segunda colocação. Participei mais por incentivo das pessoas que me conhecem. Tinha apenas 16 anos na época. Desde então alimentei a expectativa não só minha, mas também da minha mãe, de participar novamente um dia. Até que surgiu o momento certo em 2010, e não tive dúvidas de que era a hora. Me lembro que abri mão de fazer faculdade de moda para poder realizar o sonho de ser Miss Umuarama, pois, para isso, precisava morar na cidade. Meus pais e toda minha família foram grandes incentivadores deste sonho.

Algumas misses não se destacaram quando eram menores. A Grazi Massafera, por exemplo, diz que não era das mais bonitas na época da escola. Como era no seu caso?

Concordo com a Grazi. Tive o mesmo "probleminha" na época de escola. Mas, como ouvimos muito: as mais feinhas, hoje são as mais bonitas. Ainda bem que evoluímos com o passar do tempo (risos).

Você já foi uma pessoa mais tímida ou se considera mais desinibida?

Já fui muito tímida. Quando pequena, meu pai falava para eu deixar de ser "picona" e cumprimentar as pessoas direito. Não só com o tempo, mas também com a ajuda de cursos, aprendi a ser desinibida. Mas o mais engraçado é que desfilo desde os 11 anos e nunca tive vergonha do público.

O que mudou na sua vida depois que conquistou o Miss Paraná?

A partir do momento que conquistei o título de Miss Paraná 2011, minha vida mudou quase que completamente. Mudei alguns hábitos, passei a me arrumar mais, ser mais autocrítica. Conheci muitos lugares, pessoas. Tive a oportunidade de realizar ações que puderam trazer alegria às pessoas. E, com certeza, tive prioridades que me fizeram focar totalmente no que estava vivendo. Estava sempre presente em eventos importantes para a sociedade. Com certeza, mudanças não são fáceis, mas não me arrependo de nenhuma.

Como foi participar do Miss Brasil?

Participar do Miss Brasil foi um sonho realizado. Assim que entrei no Miss Umuarama, meu maior sonho era fazer parte do Miss Brasil, e consegui. O evento é grandioso, há muitas pessoas envolvidas e temos a oportunidade de estar em rede nacional. Tenho certeza que ter uma paranaense na mídia será sempre motivo de orgulho para nosso estado. No evento, fiquei entre as 15 semifinalistas. Infelizmente não pude ir mais longe, mas me orgulho desta colocação, pois sei que no dia dei o meu melhor. E como não me orgulhar? Pessoas de todo o Brasil, nosso Paraná, os umuaramenses estavam todos do meu lado. Após o concurso, existiram boatos e muitos me colocaram na lista de injustiçadas. Quero dizer que me considero muito vitoriosa, pois quantas meninas gostariam de estar vivendo tudo o que vivi. Sou privilegiada por Deus.

Como está a sua vida agora? Vai seguir disputando concursos de miss, já tem contrato de trabalhos?

Já fiz muitas mudanças para este ano. Abandonei meu curso de psicologia para cursar design de moda, que desde pequena é meu sonho. Estou morando em Cianorte e, consequentemente, aparecem alguns trabalhos por lá. Mas meu foco atual é nos estudos. Tenho muitas metas a cumprir. Meus sonhos não param por aqui.

O que espera do Miss Paraná deste ano? Você já consegue apontar quais são as principais favoritas para te suceder?

Para mim é muito simples dizer o que esperar do Miss Paraná este ano. Simplesmente muita beleza, elegância, bom gosto, competência e emoção. Acredito que são as palavras que resumem a organização do concurso, feito pela BMW Eventos. Estou acompanhando as candidatas através de redes sociais e sempre tem aquelas que se destacam não somente pela beleza, mas também por suas atitudes. Este ano, novamente, será um ano de escolha difícil para o júri. Tenho minhas apostas, mas vou manter em sigilo (risos).

Neste ano como Miss Paraná lembra alguma história marcante que viveu graças a vitória no concurso?

Eu poderia citar várias, pois, graças ao concurso, tive a oportunidade de vivenciar coisas maravilhosas. Mas acredito que o mais marcante não sejam as histórias e, sim, a emoção que senti cada vez que as pessoas me olharam com o olhar deslumbrado. Desde crianças a idosos, desde instituições a hospitais que visitei. Somente vendo a emoção do reconhecimento, da felicidade em cada rosto, é que pude ter a certeza de que ser miss não é somente beleza. São nessas pequenas coisas que pude ver o quanto tudo vale a pena, pude sentir qual é o verdadeiro sentido de ser uma miss.

Conheceu muitas pessoas importantes do "universo miss" e da televisão?

Sim, tive a oportunidade de conhecer pessoas importantes. Desde artistas da televisão a autoridades do nosso estado e país. Tive a oportunidade de conviver com pessoas importantes no universo miss, como ícones dos concursos de beleza do nosso país.

Vi que você namora. Como é ter um relacionamento sério e viver cercada de pessoas que admiram sua beleza? O namorado sente ciúmes ou já se acostumou?

Pois é (risos), eu acredito que ciúmes todos sentem, pois é natural entre pessoas que se amam. Mas ele é bem tranquilo e tem o principal: o respeito. Quando nos conhecemos eu estava prestes a ir para o Miss Brasil, portanto, ele já sabia como era a minha vida. Talvez por isso tenha sido mais fácil a compreensão de como as coisas seriam estando juntos. Acredito que um namorado não pode se resumir em ser apenas isso, mas também em ser amigo e apoiar os sonhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]