• Carregando...

A mulher pegou o cartão da namorada, sacou o dinheiro e o utilizou para comprar a droga

Uma mulher foi presa em Maringá após admitir ter comprado drogas com dinheiro do programa Bolsa Família. Segundo a Polícia Civil, Cíntia Rodrigues Almeida, 23 anos, assumiu a compra após ser abordada por policiais militares na Avenida Guaiapó, próximo ao Jardim América, no início da tarde desta quinta-feira (6). Ela adquiriu a droga em Sarandi, município vizinho de Maringá.

A titular do cartão do Bolsa Família é a namorada de Cíntia, Graziele Rodrigues Cardoso. A detida disse que pediu à companheira o cartão e a senha para fazer uma compra. Então fez o saque e adquiriu as pedras de crack.

Cíntia estava na garupa de um moto-táxi que foi abordado por policiais em um patrulhamento de rotina. Durante a revista, os oficiais encontraram com ela duas pedras de crack e um cartão do programa federal. A mulher foi encaminhada à 9ª Sudivisão de Polícia (SDP). O mototaxista foi liberado, porque nada foi encontrado com ele.

O delegado operacional da 9ª SDP, Eumano Rodrigues Ciríaco, afirma que Graziele será intimada a depor, a fim de apurar se ela sabia que o dinheiro do benefício seria utilizado para a compra da droga. "O cartão do Bolsa Família será encaminhado à Secretaria da Assistência Social e Cidadania [Sasc], que decidirá se o benefício será cancelado", afirma.

Cíntia continua presa no setor de carceragem na 9ª SDP. Ela vai responder pelo crime de tráfico de drogas. O delegado acrescenta que a mulher responde a outro processo, também por tráfico de drogas, desde o fim do ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]