Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Trânsito

Multas aplicadas em Maringá dão salto e cidade já é vice-líder em infrações

Maringá aplica mais multas que Londrina, mesmo tendo frota menor. Nos 5 primeiros meses, fiscalização multou 57% mais motoristas que no mesmo período de 2009

Os radares espalhados por ruas e estradas ainda não conseguiram mudar o comportamento dos motoristas, mas fez crescer o número de multas. Maringá, apesar de ter a 3ª maior frota já é a vice-campeã de multas em 2010. As infrações registradas deram um salto. Entre janeiro e maio de 2009 foram 28 mil multas aplicadas, número que subiu para 44 mil no mesmo período de 2010, segundo o Detran-PR. Variação de 57%.

Em todo o Paraná, o numero de multas subiu de 700 mil para 800 mil nos cinco primeiros meses. No mesmo período a frota subiu de 4,5 milhões para 4,,8 milhões de veículos. Na média, são aplicadas 6,8 mil multas por dia em todo estado.

Segundo os especialistas, o crescimento nas infrações registradas não se deve apenas à maior irresponsabilidade dos motoristas ao longo do último ano. Nem mesmo o aumento significativo na frota. A razão é a intensificação da fiscalização, principalmente a eletrônica.

Em Curitiba são 89 radares em funcionamento, e serão 110 até setembro. Em Foz do Iguaçu, onde também houve aumento de multas, a Polícia Rodoviária tinha dois radares. Hoje são três. O número de bafômetros passou de 20 para 80. As infrações por excesso de velocidade são as que apresentaram maior acréscimo no período.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.