• Carregando...
Beto Richa quer repetir em Maringá as políticas públicas que implantou quando era prefeito de Curitiba | Ivan Amorin/Jornal de Maringá
Beto Richa quer repetir em Maringá as políticas públicas que implantou quando era prefeito de Curitiba| Foto: Ivan Amorin/Jornal de Maringá

Jornal de Maringá: Quais as principais demandas que o senhor tem encontrado nas visitas a cidades da região Noroeste?

Beto Richa: Queremos um governo democrático. Estamos construindo plano de governo nesse momento para respeitar as vocações de cada região. É bom lembrar que as ideias incorporadas ao plano visam um governo enxuto, com especialistas de cada área e celebrando parcerias com a sociedade em iniciativas que foram bem avaliadas na capital [Curitiba, onde Beto Richa foi prefeito até março de 2010].

Percebi [nas visitas] uma carência de saúde pública mais perto das cidades, principalmente nas pequenas. Hoje, as pessoas têm que se deslocar para cidades maiores em busca de assistência. Vou priorizar melhorias das rodovias e alternativas ferroviárias.

Quais as vocações da região Noroeste o senhor pretende explorar, caso seja eleito?

Vou citar a agricultura familiar. Há na região uma produção muito forte de uva, por exemplo. Queremos mostrar nosso respeito pelo produtor. Quando a agricultura vai bem, movimentamos a economia de todas as cidades, principalmente nas menores.

O candidato Osmar Dias tem em Maringá sua origem política. O senhor considera essa uma desvantagem?

Não tenho receio pelo adversário ser de Maringá. Temos aí o candidato ao Senado Ricardo Barros, de família tradicional. Também temos o apoio do Silvio [Barros], que tem uma administração muito bem avaliada. É um prefeito competente na administração que realiza. Além, é claro, do apoio de outros partidos. Vamos vencer as eleições em Maringá e retribuir essa confiança com muito trabalho e dedicação.

O senhor prevê uma disputa acirrada? Quais são suas considerações sobre esse início de campanha?

Será uma campanha árdua como toda eleição majoritária. Nessa campanha farei como sempre fiz. Estarei no meio do povo para ouvi-lo, com respeito aos eleitores que querem coisas boas da administração. Vamos levar nossa mudança na postura e mostrar um jeito diferente de governar. Será uma renovação política no estado. Juntos, podemos virar a página da história política do Paraná.

Clique aqui e leia a entrevista com o candidato Osmar Dias

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]