• Carregando...

A prefeitura de Maringá iniciou os estudos para a implantação de um novo parque industrial no município. A intenção é utilizar uma área de 77 alqueires localizada às margens da BR-376, na saída para Paranavaí. No mês passado, este espaço foi declarado de utilidade pública pelo prefeito Silvio Barros (PP), que pretende desapropriar a área.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, a criação do distrito industrial busca impulsionar a base de indústrias instaladas na cidade. Ele explicou que os parques do município não contam com mais nenhum espaço para abrigar empresas. "Atualmente temos 19 parques industriais que operam na sua capacidade máxima. Precisamos de espaço para que essas empresas possam ampliar sua capacidade de produção, gerando empregos e impostos ao município", disse.

Por enquanto, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico conta com 120 projetos de empresas, todas solicitando terrenos por meio do Programa de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Prodem). Viana não sabe quantas indústrias serão abrigadas no novo parque. "O município ainda vai definir o tamanho dos lotes para o local. Por enquanto, não dá para precisar quantas empresas podem ser instaladas. Apenas temos uma ideia do tamanho da área", explica.

O secretário ainda informou que não há previsão para o início das obras. "Por enquanto, o que existe de concreto é apenas o decreto do prefeito. Estamos no início do projeto e temos que negociar com os proprietários dos lotes", explicou Viana. O município ainda não tem os valores para a desapropriação da área, no entanto, o decreto assinado pelo prefeito prevê que não havendo acordo entre prefeitura e proprietários, a administração partirá para uma desapropriação judicial da área da Gleba Ribeirão Colombo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]