A Estrada da Boiadeira, via rural de 22 km que liga Cruzeiro do Oeste a Tuneiras do Oeste, no Noroeste do estado, está com as obras de asfaltamento suspensas e sem previsão para reinício. A população da região espera pela pavimentação da via há 23 anos, como mostra reportagem desta terça-feira (1º) do Paraná TV 1ª Edição, da RPCTV.
A empresa que executava o serviço afirma que as obras foram interrompidas por ordem do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). O órgão seguiu recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), que identificou uma alteração indevida no contrato das obras.
Os 50 funcionários que trabalhavam na empresa foram demitidos. O escritório da empreiteira, que ficava em Tuneiras da Oeste, está sendo desmontado. Robson da Silva é um dos desempregados. Ele trabalhava em outra empresa, mas deixou a vaga para prestar serviços para a empreiteira.
Alguns trechos da estrada apresentam sérios problemas e muitas vezes os motoristas que trafegavam por ali têm problemas mecânicos. Por meio da assessoria, o DNIT informa que não há previsão para a retomada das obras.



