• Carregando...

A força-tarefa instaurada nesta quarta-feira (30) pela polícia e órgãos de fiscalização na região Noroeste do estado, divisa entre Paraná e São Paulo, resultou na prisão de duas pessoas, apreensão de dois carros e produtos contrabandeados do Paraguai. Drogas e armas, alvos da operação, não foram encontradas. As prisões e apreensões aconteceram na PR-317 (sentido Santo Inácio-PR/Presidente Prudente-SP) e na BR-542 (sentido Iataguagé-PR/Teodoro Sampaio-SP). O resultado não foi o esperado pela polícia e a força-tarefa deve continuar até sexta-feira (2).

De acordo com o major Luiz Carlos Miosso, coordenador da operação no Noroeste, foram três apreensões de contrabando, mas a quantidade de produtos não foi significativa. "Eram pessoas que tinham extrapolando a cota permitida pela legislação. Os veículos e os produtos, principalmente peças de vestuário falsificadas, foram encaminhados para Receita federal, em Maringá", disse.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) não divulgou o resultado da operação em outras localidades. O objetivo da ação é combater crimes diversos, como contrabando, roubo de veículos e tráfico de drogas e armas, no limite entre os dois estados.

Aproximadamente 600 policiais participaram do trabalho - metade oriunda de cada estado. Somente na região de Maringá 60 pessoas atuaram nas barreiras policiais montadas em Itaguajé e Santo Inácio, além de uma equipe móvel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]