• Carregando...

Superintendente do aeroporto não acredita na saída da Pantanal

O superintendente do Aeroporto Silvio Name Junior, Marcos Valêncio, disse acreditar que a Pantanal Linhas Aéreas não deixará de operar em Maringá. No entanto, as rotas ofertadas deverão ser alteradas. Para sustentar a opinião, ele contou que a TAM, que administra a Pantanal, está instalando o sistema operacional de check-in no aeroporto, nesta terça-feira (18).

A Pantanal Linhas Aéreas, pertencente à TAM, vai cancelar os dois voos que mantém no Aeroporto Silvio Name Junior, em Maringá, a partir de 1º de agosto. A informação é da assessoria de imprensa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Atualmente, a empresa tem linhas diárias em Maringá, com destino a Marília e a São Paulo - o público prioritário é a classe empresarial, com linhas no início da manhã e no fim do dia.

A solicitação de cancelamento das linhas não foi só para Maringá. Segundo a Anac, a Pantanal também deixará de operar em Marília (SP), Araçatuba (SP) e Francisco de Assis (MG) na mesma data. O motivo alegado para o pedido é o desejo de mudança de malha aérea – quando a empresa deixa de prestar serviços em algumas cidades para prestar em outras.

Segundo a Anac, a intenção da empresa é começar a operar em Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), São José do Rio Preto (SP), Recife (PE), Brasília (DF), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Rio de Janeiro (RJ), Joinville (SC) e Porto Alegre (RS).

A assessoria da Anac explica que os pedidos de cancelamento são sempre deferidos, porque as empresas são livres para prestar serviço onde quiserem. No entanto, para operar em determinada cidade, a Anac precisa, antes, fazer uma avaliação dos aeroportos pretendidos.

Representante local da Pantanal nega pedido de cancelamento de voos

O representante da Pantanal Linhas Aéreas em Maringá, Clairton Hammer, afirmou que as linhas não serão canceladas. "É uma inverdade, essa informação [de pedido de cancelamento à Anac] não procede." Ele acrescentou que nenhum comunicado nesse sentido foi repassado pela TAM.

A assessoria da TAM foi procurada pela reportagem, mas ficou de apurar as informações antes de se pronunciar. Até às 13h, não houve qualquer resposta.

Os voos que o Aeroporto de Maringá oferecem atendem às suas necessidades? Deixe seu comentário no formulário abaixo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]