Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação Mitos

PF colhe provas em Maringá para apurar irregularidades no CRECI

Os documentos apreendidos servirão de prova para uma investigação que apura o uso ilegal das estruturas física e funcional do órgão para o favorecimento pessoal de funcionários do conselho. São cumpridos mandados em dez cidades

A Polícia Federal de Curitiba recolheu documentos e papéis, na manhã desta quarta-feira (26), no escritório regional de Maringá do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), que fica na Avenida Carneiro Leão, região central da cidade. O material será usado como prova em uma investigação que apura irregularidades no órgão.

Conforme a suspeita da polícia, as estruturas física e funcional do CRECI seriam usadas para o favorecimento pessoal de alguns funcionários do conselhos.

Batizada de Operação Mitos, a ação consiste no cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Curitiba, para a coleta de provas em torno da investigação.

Os policiais recolheram os documentos por volta das 9h. A operação também cumpre mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira nas cidades de Curitiba, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Umuarama, Matinhos e Guarapuava.

Uma equipe com dez policiais federais cumprem os mandados, que foram expedidos pelo juízo da 1ª Vara Criminal Federal de Curitiba, no âmbito de inquérito policial instaurado pela Polícia Federal na Capital.

A PF vai divulgar mais informações e um balanço da operação em uma entrevista coletiva às 16 horas, em Curitiba.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.