• Carregando...

Um agente da Polícia Rodoviária Estadual foi preso e autuado em flagrante por concussão, na tarde de quinta-feira (8), em uma agência do HSBC de Maringá. Ele estaria obrigando uma mulher a sacar e lhe entregar R$40 mil em troca da liberação de dois carros que transportavam aparelhos eletrônicos contrabandeados do Paraguai. Outro soldado estaria envolvido no caso, mas ele saiu do banco no momento em que a Polícia Militar chegou.

De acordo com informações da Polícia Civil, foi o gerente do banco quem acionou a polícia depois que desconfiou da movimentação. A mulher então confirmou a concussão, crime cometido por funcionários públicos que se valem da posição para levar vantagem.

A 4º Companhia da Polícia Rodoviária informou que o policial está preso no Batalhão da Polícia Militar e será transferido para Curitiba. Ele vai responder a um processo na Corregedoria da PRE e poderá perder o cargo. Além disso, ele deve enfrentar um processo civil. O nome do policial, que estava de folga quando preso, não foi divulgado.

O outro agente envolvido está sendo procurado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]