• Carregando...

O Observatório Social de Maringá (OSM), que monitora os trabalhos da Câmara e da Prefeitura de Maringá, resolveu adiar a apresentação do relatório de atividades dos vereadores referente ao primeiro semestre deste ano. A decisão foi tomada para não prejudicar ou favorecer os vereadores que concorrem a cargos públicos.

O OSM costuma divulgar o balanço dos trabalhos parlamentares sempre nesta época do ano. A previsão da apresentação era para próxima quarta-feira (15). A nova data ainda não foi definida.

Entre os dados que são apresentados, está a atividade de cada vereador (número de sessões a que compareceu e número de projetos de lei apresentados, entre outros) e o trabalho do Executivo de Maringá (número de licitações realizadas, valores das compras etc).

O relatório é apresentando à comunidade e à imprensa a cada semestre. O último, divulgado em maio, era referente aos dois semestres de 2009 e apontou que, ao longo de todo o ano passado, os vereadores de Maringá apresentaram 1.713 proposituras. Porém, de toda esta quantia, apenas cinco propostas são voltadas para as políticas públicas, o que equivale a 0,3% da produção legislativa. No geral, os últimos relatórios têm seguido essa mesma tendência.

Na ocasião, o presidente da entidade, Carlos Anselmo Corrêa, disse que existe uma desproporção muito grande entre as funções do vereador e que a comunidade precisa se manifestar sobre isso. "Será que as políticas públicas que temos não precisam ser readequadas? Há de se esperar que sempre ocorra uma otimização dessas políticas públicas".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]