• Carregando...
A previsão é de que os serviços de instalação dos equipamentos devem ser concluídos até a próxima sexta-feira (3) | Divulgação PMM
A previsão é de que os serviços de instalação dos equipamentos devem ser concluídos até a próxima sexta-feira (3)| Foto: Divulgação PMM

Catedral será reformada a partir de setembro

A Catedral Nossa Senhora da Glória, um dos principais cartões postais de Maringá, está prestes a ser reformada. De acordo com o pároco da igreja, padre Virgílio Cabral dos Santos, o trabalho de restauração, que vai abranger do 10º ao 19º piso, deverá começar nos primeiros dias de setembro, assim que o contrato elaborado pela empresa que deverá prestar o serviço passar pelo crivo da assessoria jurídica da Mitra Arquidiocesana de Maringá.

Leia a matéria completa

A iluminação da Praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá, está passando por algumas modificações. Entre os trabalhos de revitalização iniciados na semana passada está a instalação de 24 postes ornamentais, que terão lâmpadas de sódio de 250 watts.

Segundo o secretário de Serviços Públicos Wagner Mussio, a medida foi tomada diante das reclamações de vandalismo no local. "Com os novos postes e lâmpadas queremos melhorar a imagem da praça , dando melhores condições de uso do espaço público à noite", explicou ao GM.

Além da instalação de postes ornamentais, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) vão substituir as lâmpadas dos super-postes por reatores e luminárias mais eficientes, além da padronizar o sistema. "Isso vai reduzir os custos com a energia elétrica e racionalizar o processo de aquisição de materiais", ressaltou Mussio.

A nova iluminação também contará com equipamentos anti-vandalismo. A previsão de Mussio é de que os serviços de instalação dos equipamentos devem ser concluídos até a próxima sexta-feira (3).

A medida faz parte de um projeto de revitalização das praças de Maringá. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, os próximos trabalhos serão realizados na Praça da Igreja São Judas Tadeu, no Parque das Palmeiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]