• Carregando...

As obras que estão sendo realizadas no Parque do Ingá serão apresentadas aos vereadores e à imprensa na manhã do dia 5 de novembro. O convite foi feito pela Prefeitura de Maringá, que organizou a visita, que será acompanhada e deverá ter três horas de duração. A data foi definida na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de terça-feira (26).

De acordo com o assessor de comunicação da Prefeitura, Francisco Maravieski, a visita não é um indicativo de que o parque será reaberto nos próximos dias. "A visita é para mostrar o que está sendo feito no parque", afirmou. "Existe uma expectativa de que a reabertura ocorra até o fim do ano, mas não há data definida, porque existem questões burocráticas para serem resolvidas ainda."

O presidente da Câmara, Mário Hossokawa (PMDB) contou que o estágio das obras no parque só será revelado, de fato, no dia 5 de novembro. No entanto, ele diz acreditar que já estejam relativamente adiantadas. "Soube que a tirolesa e outras atração já estão praticamente prontas", disse.

Hossokawa acrescentou que o convite para visitar o parque ocorreu há cerca de um mês para os vereadores. A data foi definida durante a sessão do Legislativo na terça-feira (26). Nessa mesma sessão, jornalistas propuseram que a imprensa também participasse. O convite foi, então, estendido aos meios de comunicação, nesta quinta-feira (29).

Histórico

Com a suspeita de que macacos estariam contaminados com febre amarela, o Parque do Ingá fechou suas portas em abril de 2009. Mesmo com a constatação de que não era febre amarela, mas, sim, herpes, feita três meses depois, um dos principais pontos turísticos de Maringá permanece fechado para visitações. Em meio ao clima de mistério, a prefeitura alega que o parque segue inacessível ao público por conta de obras que estão sendo feitas no local.

Segundo assessoria de imprensa, a Prefeitura estudava a revitalização do Parque do Ingá desde 2005, mas uma série de fatores causou o atraso nas obras, como prazos de licitação, autorização do Ibama e condições climáticas".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]