• Carregando...

Um preso conseguiu fugir duas vezes em menos de 24 horas da carceragem da delegacia de Barbosa Ferraz, a 100 quilômetros de Maringá, Noroeste do estado. De acordo com a Polícia Civil, Ademir José Pires Ramos, acusado de homicídio, cavou um buraco na cela e conseguiu fugir na madrugada de segunda-feira (19). Policiais perceberam e o capturaram a alguns metros da delegacia.

Segundo Saulo Barreto, delegado responsável pela delegacia, a polícia isolou o local onde Ramos havia feito o buraco e colocou o detento em outra cela. Na madrugada desta terça-feira (20), ele e outro preso conseguiram serrar o cadeado de onde estavam e tiveram acesso à mesma cela de onde Ramos havia fugido pela primeira vez. Os dois conseguiram escapar e não foram mais localizados. "Entra serra mesmo. Não tem vigilância", disse o delegado que atende outras seis cidades, de três comarcas diferentes. "Ta faltando gente. A delegacia de Barbosa Ferraz está um caos", completou ele.

De acordo com Barreto, a carceragem da cidade tem espaço para abrigar 16 presos, mas hoje são 25 detidos. A guarda noturna é feita por um vigilante da prefeitura. A delegacia conta apenas com um escrivão e nenhum investigador.

A rotina de trabalho do delegado o impede de dar atenção devida aos casos. "Vou para onde tem ocorrência. Atendo por telefone", disse. Um ou dois dias da semana ele reserva para visitar todas as cidades. Barreto atende as comarcas de Barbosa Ferraz, Engenheiro Beltrão e Terra Boa, de onde ele atendeu à reportagem, cerca de 70 quilômetros da delegacia onde aconteceu a fuga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]