• Carregando...

Uma operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), que reúne diversos órgãos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), interditou, na tarde de terça-feira (15), quatro bares de Maringá por falta de condições adequadas de higiene. São eles: Bar Saturno, Bar do Jesus, Bar Kadilaque e Bar N. Zarantonelo.

A primeira operação do ano da Aifu na cidade fiscalizou cinco bares: quatro na região norte e um na região central. Todos foram notificados pela Vigilância Sanitária por falta de higiene e receberam um prazo, que varia conforme a atuação, para se adequarem às normas.

A Vigilância Sanitária encontrou no Bar N. Zarantonelo, na rua Lucílio de Eldi, 1.085, na região norte da cidade, hambúrgueres que eram conservados fora de refrigeração, enrolados em sacos de lixo próximos a entulhos e insetos. "Na maioria dos bares visitados as condições de higiene eram péssimas", contou o chefe da operação da Aifu, Lucas Eduardo Nicola, que é aspirante da PM.

A fiscalização encontrou ainda outros dois estabelecimentos sem sistema de prevenção de incêndio, que, por isso, foram autuados pelo Corpo de Bombeiros. A polícia apreendeu ainda cerca de 100 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, em dois estabelecimentos fiscalizados .

Duas pessoas foram encaminhadas para a 9ª Subdivisão da Polícia Civil de Maringá. De acordo com Nicola, um homem foi encaminhado por confecção de cartelas de bingo e jogo do bicho. Outro tinha em aberto um mandado de prisão por furto e foi encontrado em um dos bares fiscalizados. Com ele, a polícia apreendeu uma moto.

O chefe da operação da Aifu afirmou que ações como essa devem ocorrer semanalmente, até o final do ano. Ele enfatizou que as operações dependem de denúncias da população, que podem ser realizadas pelos telefones 181 e 190.

A operação reuniu Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Secretaria de Urbanismo, Polícia Civil, Guarda Municipal e Setran.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]