• Carregando...
O queniano Stanley Kipchirchir fez o percurso de dez quilômetros em 28 minutos e 48 segundos | Divulgação/ Prefeitura de Maringá
O queniano Stanley Kipchirchir fez o percurso de dez quilômetros em 28 minutos e 48 segundos| Foto: Divulgação/ Prefeitura de Maringá

Vencedores na categoria principal

Masculino

1º - Stanley Kipchirchir, do Quênia

2º - Shambel Tufa Jimma, da Etiópia

3º - Ismail Juma Gallet, da Tanzânia

4º - Elessandro Aparecido de Oliveira, do Brasil

5º - Alessandro de Souza, do Brasil

Feminino

1º - Paskalia Chepkorir Kipkoech, do Quênia

2º Shewayne Wolde Woldemeskel, da Etiópia

3º Catherine Lange Yuku, da Tanzânia

4º Selly Jepkemboi Korir, do Quênia

5º Marcela Cristina Gomez, do Chile

Os quenianos dominaram a edição deste ano da Prova Rústica Tiradentes, disputada em Maringá na tarde deste sábado (21). Entre os homens, Stanley Kipchirchir venceu a prova, que teve a participação de aproximadamente 1,6 mil atletas na categoria principal. Ele realizou o percurso de dez quilômetros em 28 minutos e 48 segundos.

A segunda posição ficou com o etíope Tufa Jimma, e o terceiro lugar com Ismail Juma Gallet, da Tanzânia. Os brasileiros mais bem posicionados foram Elessandro Aparecido de Oliveira, de Salto Grande (SP), em quarto; e Alessandro de Souza, de São José dos Pinhais, em quinto.

Na prova feminina, a vencedora foi a queniana Paskalia Chepkorir Kipkoech (com o tempo de 33 minutos e 4 segundos), seguida pela etíope Shewayne Wolde Woldemeskel, e Catherine Lange Yuku, da Tanzânia. Completaram o pódio: a queniana Selly Jepkemboi Korir e a chilena Marcela Cristina Gomez.

Esta foi a trigésima oitava edição da prova, que faz parte das comemorações alusivas ao dia de Joaquim José da Silva Xavier, o "Tiradentes", Patrono dos policiais militares e mártir da independência brasileira. O primeiro vencedor, em 1975, foi o professor Vicente Pimentel Dias, que venceu também a segunda edição da disputa, em 1976.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Maringá, 4º Batalhão de Polícia Militar e RPC TV Maringá / Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). A relação completa dos vencedores, inclusive das categorias menores pode ser acessada no site da Prefeitura de Maringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]