• Carregando...
A primeira etapa da obra será para a reforma do espelho d’água, o calçamento em torno da igreja e a iluminação definitiva | Divulgação PMM
A primeira etapa da obra será para a reforma do espelho d’água, o calçamento em torno da igreja e a iluminação definitiva| Foto: Divulgação PMM
  • A empresa que vencer o certame no dia 30 de janeiro terá o prazo de cinco meses para entregar a primeira etapa da reforma da Praça da Catedral

O início da reforma da Praça da Catedral Basílica Menor Nossa da Glória, principal ponto turístico de Maringá, está atrasada e a licitação foi remarcada para o fim de janeiro. A informação foi confirmada pela Secretaria de Obras nesta terça-feira (3).

O motivo foi que o Ministério da Cultura não liberou a verba para a instalação da iluminação permanente e o Município resolveu bancar a reforma com recursos próprios. A obra está estimada em R$ 5 milhões.

"Depois que o Ministério da Cultura desistiu de bancar a iluminação tivemos que reformular todo o projeto para licitar a primeira etapa com recursos próprios. Se tudo ocorrer bem, no dia 30 de janeiro conheceremos a empresa que vai executar a obra", explicou o secretário de Obras, Laércio Barbão.

A reforma da Praça da Catedral foi divida em três etapas. A primeira, que será licitada no dia 30 deste mês, será para a reforma do espelho d’água, o calçamento em torno da igreja e a iluminação definitiva dos 124 metros do monumento.

Na segunda etapa, que ainda não existe data para a licitação, serão revitalizados o paisagismo e os monumentos dos 48 mil metros quadrados da praça. E, na terceira etapa, serão definidas as vagas de estacionamento e o sistema viário.

Segundo Barbão, a empresa que vencer o certame no dia 30 de janeiro terá o prazo de cinco meses para entregar a primeira etapa da obra. "Cinco dias após o dia 30 já enviaremos a ordem de serviço para a vencedora e ela já deve começar as obras. Quando estiver terminando a primeira etapa, licitaremos a segunda."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]