• Carregando...

Nesta quarta-feira (10), foi realizado no Tribunal do Júri da Comarca de Iretama (na região Centro-Oeste do Paraná) o julgamento do réu Jonas Lisbão Santos (21), que foi condenado a sete anos de reclusão em regime inicial semiaberto, pela participação no assassinato de Paulo Roberto da Silva. O acusado responde pelos crimes de homicídio simples (artigo 121 do Código Penal) e corrupção de menores (artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente).

Segundo a assessoria de comunicação do Ministério Público do Paraná (MP-PR), o crime ocorreu na madrugada do dia 24 de agosto de 2008, em Iretama. A vítima foi morta com pelo menos dez tiros de pistola (que não havia sido apreendida), disparados à queima-roupa por um adolescente, na época com 15 anos. Segundo a acusação, após conflito envolvendo o adolescente e Paulo, durante um baile, o réu instigou o jovem a matar a vítima, pedindo ainda que uma terceira pessoa transportasse o adolescente de motocicleta até o local do crime.

A vítima deixou mulher e dois filhos, um de quatro e outro de seis anos. O adolescente, responsável direto pelo assassinato, responde a processo perante a Justiça da Infância e da Juventude da Comarca de Iretama. Ele aguarda a sentença sobre sua responsabilidade. O júri foi presidido pelo juiz de Direito Ariel Nicolai Cesa Dias. Na acusação, o Ministério Público foi representado pelo promotor de Justiça André Del Grossi Assumpção. Atuou na defesa do réu o advogado Wilson Soares de Souza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]