
A Rede Paranaense de Comunicação (RPC TV), afiliada à Rede Globo no Paraná, estreia nesta terça-feira (31) o Paraná TV 1ª Edição de Paranavaí, que, até então, recebia a transmissão do telejornal de Maringá. Para o lançamento, a empresa, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), investiu mais de R$ 2 milhões em infraestrutura, engenharia e na contratação de 16 profissionais. Uma sucursal foi inaugurada em Cianorte, enquanto a de Umuarama foi ampliada.
O novo telejornal de Paranavaí será apresentado pela jornalista Ana Albini, que até então era repórter da RPC TV Paranavaí. No comando da segunda edição permanece Eduardo Nakamura.
O evento de lançamento do Paraná TV 1ª Edição de Paranavaí contará com a presença dos vice-presidentes do GRPComGuilherme Döring Pereira e Mariano Lemanski; do assessor da vice-presidência Edvaldo Melo; e do gerente da Central Globo de Afiliadas, Carlos Barbiere.
O Paraná TV 1ª Edição vai ao ar de segunda a sábado. a partir das 12h. A 2ª. edição começa a partir das 19h, na RPC TV.
Novos cenários
Ainda nesta terça-feira, será inaugurado em Maringá e Paranavaí o novo cenário do telejornal Paraná TV. A mudança começou a ser feita em fevereiro deste ano, por Curitiba, e agora chega à região Noroeste do estado.
"As mudanças deram mais agilidade aos telejornais", disse o diretor de jornalismo da RPC TV, Wilson Serra. O Paraná TV 1.ª Edição, por exemplo, ganhou mais participações ao vivo.



