• Carregando...

Aproximadamente 128 mil metros da rede de abastecimento de água de Maringá foram substituídos em vários bairros da cidade. Os canos retirados eram de ferro fundido e a nova tubulação é de PVC, material mais resistente. Boa parte da tubulação trocada pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) tinha entre 30 e 40 anos de uso, motivo que favorecia o aparecimento de vazamentos e a paralisação do abastecimento.

Segundo informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), essas melhorias já foram feitas com dinheiro do PAC – Saneamento destinado à Maringá. O investimento foi de R$ 5,4 milhões, oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A intenção é que 250 km de rede de abastecimento de água e coleta de esgoto sejam ampliadas na cidade.

As obras continuam e a Sanepar alerta a população que, em alguns momentos, o fornecimento pode ser interrompido para sua execução. Este procedimento será necessário para a interligação das novas redes e padronização das ligações. As paralisações deverão acontecer durante algumas semanas, em dias e horários alternados, visando causar o menor transtorno possível aos moradores.

Outro transtorno durante as obras são os buracos abertos nas ruas e calçadas durante a troca das tubulações, problema que a companhia promete resolver o mais rápido possível e deixar o local como estava antes.

Serviço

As trocas das tubulações estão sendo realizadas, atualmente, em algumas ruas das Zonas 4 e 7. Nos próximos meses deverão ser substituídas partes das redes das Zonas 2, 3, 5 e 6, Vila Operária, Jardim Mandacaru, Vila Morangueira, avenida Colombo, Centro e Ipiranga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]