Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Influenza

Saúde confirma dois novos casos suspeitos da gripe A H1N1 em Maringá

Uma mulher e uma criança do sexo masculino, segundo a Secretaria estadual de Saúde, teriam voltado do Reino Unido há dez dias. Ambos estão internados em Maringá

Confira perguntas e respostas da gripe suína |
Confira perguntas e respostas da gripe suína (Foto: )

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou dois novos casos suspeitos da gripe A H1N1 em Maringá, notificados pela 15.ª Regional de Saúde nesta quinta-feira (21). Trata-se de uma mulher e uma criança, do sexo masculino, que voltaram do Reino Unido há dez dias. Segundo a Sesa, os dois pacientes estão internados em Maringá.

O caso de outro paciente que encontrava-se internado em monitoramento no Hospital Municipal de Maringá já foi descartado e o homem de 44 anos já recebeu alta. Outros dois casos em monitoramento na região de Curitiba também foram descartados.

Desde o início da epidemia, em 26 de abril, o Paraná já descartou 30 casos. Do total, 22 pacientes foram considerados sem o vírus após exames laboratoriais, enquanto 8 foram descartados por critérios clínicos.

Para o Ministério da Saúde, são considerados casos suspeitos da Influenza A H1N1 as pessoas que apresentarem febre alta de maneira repentina (acima de 38°C) e tosse, podendo estar acompanhadas de algum dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dificuldade respiratória, dores musculares e nas articulações.

As pessoas que apresentarem os sintomas até 10 dias após sair de países que reportaram casos pelo vírus, e toda pessoa que teve contato, nos últimos 10 dias, com uma pessoa classificada como caso suspeito, também são consideradas como casos suspeitos do vírus.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.