• Carregando...
Confira perguntas e respostas da gripe suína |
Confira perguntas e respostas da gripe suína| Foto:

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou dois novos casos suspeitos da gripe A H1N1 em Maringá, notificados pela 15.ª Regional de Saúde nesta quinta-feira (21). Trata-se de uma mulher e uma criança, do sexo masculino, que voltaram do Reino Unido há dez dias. Segundo a Sesa, os dois pacientes estão internados em Maringá.

O caso de outro paciente que encontrava-se internado em monitoramento no Hospital Municipal de Maringá já foi descartado e o homem de 44 anos já recebeu alta. Outros dois casos em monitoramento na região de Curitiba também foram descartados.

Desde o início da epidemia, em 26 de abril, o Paraná já descartou 30 casos. Do total, 22 pacientes foram considerados sem o vírus após exames laboratoriais, enquanto 8 foram descartados por critérios clínicos.

Para o Ministério da Saúde, são considerados casos suspeitos da Influenza A H1N1 as pessoas que apresentarem febre alta de maneira repentina (acima de 38°C) e tosse, podendo estar acompanhadas de algum dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dificuldade respiratória, dores musculares e nas articulações.

As pessoas que apresentarem os sintomas até 10 dias após sair de países que reportaram casos pelo vírus, e toda pessoa que teve contato, nos últimos 10 dias, com uma pessoa classificada como caso suspeito, também são consideradas como casos suspeitos do vírus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]