• Carregando...

Metade dos secretarios municipais de Sarandi não moram no município

Secretários municipais de Sarandi que não moram na cidade correm o risco de perder o emprego, caso não mudem de endereço. Uma lei municipal aprovada na Câmara, em primeira discussão, determina que os secretários nomeados pelo prefeito morem na cidade para que possam exercer as funções. Na prefeitura, além da assessora jurídica, cinco dos 10 secretários não residem em Sarandi. O prefeito Milton Martini disse que se o projeto for sancionado, ele vai exonerar os secretários "forasteiros".

Toda a discussão foi levantada nos últimos dias, depois dos temporais que atingiram Sarandi. Vários moradores ficaram desabrigados e quem procurou ajuda junto aos secretários reclamaram que não os encontraram na cidade. "Na hora que a gente mais precisa não encontramos ninguém", disse o motorista Aparecido Correa.

Segundo o vereador Rafael Pszybylski, os secretários têm de morar na cidade para "sentir na pele" os problemas e tentar resolvê-los. O secretário de urbanismo Bauer Pessini, funcionário do município há 25 anos, mas morador em Maringá, não concorda com a decisão dos vereadores. "Atendo a necessidade da população e tenho compromisso com o município de Sarandi", disse.

Já o prefeito Martini garantiu que com a sanção da lei, os secretários que não estiverem morando em Sarandi vão ser exonerados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]