Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sarandi

Seis pessoas são detidas por espalhar panfletos contra prefeito

Governo do então prefeito de Sarandi, Milton Martini (PP), vinha sofrendo um desmonte depois de ser acusado por cometer uma série de irregularidades

No começo da noite desta quinta-feira (21) seis pessoas foram detidas em Sarandi, região de Maringá, após serem flagradas distribuindo panfletos apócrifos (sem assinatura) em uma feira da cidade com palavras contra o Prefeito Milton Martini (PP).

O prefeito encontra-se com problemas no Ministério Público Estadual, que expediu uma liminar o afastando do cargo. Segundo o Ministério Público, a administração de Martini, há mais 11 meses no poder, responde a 36 inquéritos que tramitam em segredo de Justiça. Por conta disso, no dia 30 de novembro, a Câmara Municipal aprovou a criação de uma Comissão Processante (CP) para investigar as supostas irregularidades. A CP é formada pelos vereadores Luiz Carlos Aguiar (PPS), Aparecido Bianco (PT) e José Roberto Grava (PSC) e terá prazo máximo de 90 dias para encerrar os trabalhos.

Segundo a Polícia Civil, será assinado um termo circunstancial contra os acusados, os quais passarão por audiência ainda não marcada. Mais informações em breve.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.