• Carregando...

Desde segunda-feira (31), os técnicos da Secretaria de Transportes de Maringá (Setran) trabalham na instalação de semáforos na rotatória que contorna a Praça Rocha Pombo, na Avenida Brasil. Esse é um projeto pioneiro na cidade e servirá de teste para que outras rotatórias também recebam os semáforos. A expectativa é que os sinais que estão sendo colocados agora entrem em funcionamento até o fim de junho.

A intenção é melhorar a fluidez que ocorre na região, principalmente no início da manhã e no fim da tarde, no chamado horário de pico. "Se tudo terminar como foi projetado, nós teremos isso implantado em outras cinco rotatórias em Maringá", disse o secretário de transportes, Walter Guerlles.

A implantação do semáforo na Praça Rocha Pombo deverá ainda melhorar o tráfego da Avenida Pedro Taques e servir de referência para as próximas instalações. De acordo com Guerlles, a próxima rotatória será a rodovia, na saída para Paranavaí e a da Praça Sete de Setembro, também conhecida como Praça do Peladão.

Medições

O projeto dos semáforos é uma continuidade das mudanças que estão em curso no trânsito de Maringá. Recentemente, foi realizada uma análise das tempo de abertura dos sinais, o que resultou na regulagem de cerca de 70 semáforos. O trabalho foi feito para o sentido Binário norte-sul e também leste-oeste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]