Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paranavaí

Sete pessoas são presas com mais de 300 quilos de peixe no Paranapanema

Os sete foram autuados em flagrante por pesca predatória. Além dos peixes, os policiais apreenderam mais de 2 mil metros de redes e três barcos

Sete pessoas foram presas pela Polícia Ambiental de Paranavaí com aproximadamente 350 quilos de peixe, mais de 2 mil metros de redes e três barcos, nas margens do Rio Paranapanema, próximo à barragem da Hidrelétrica de Rosana, a aproximadamente 70 quilômetros de Paranavaí. A apreensão ocorreu durante uma bliz da Polícia Ambiental e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), no último fim de semana.

Os sete foram autuados em flagrante por crime ambiental e receberam multas de valores ainda não divulgados pela polícia. O IAP informou que a pesca a menos de mil metros da barragem da usina, no Rio Paranapanema, é proibida por lei e configura crime ambiental.

Os sete poderão responder pelo crime em liberdade, caso paguem fiança, informou a Polícia Ambiental. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 0800-643-0304 e (44)3624-7630.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.