• Carregando...
Prefeito ressaltou a responsabilidade de todos os cidadões para melhoria da cidade | Ivan Amorim/Gazeta do Povo
Prefeito ressaltou a responsabilidade de todos os cidadões para melhoria da cidade| Foto: Ivan Amorim/Gazeta do Povo

O primeiro prefeito reeleito da história de Maringá, Silvio Barros II (PP), e seu vice, Roberto Pupin (PDT), tomaram posse em uma sessão solene na Câmara de Vereadores por volta das 20 horas desta quinta-feira (01). Em seu discurso, Barros lembrou seu pai, Silvio Magalhães Barros, que também foi prefeito da cidade, e o compromisso que todos os cidadãos têm de produzir gerações cada vez mais comprometidas com a melhoria da sociedade. Ele agradeceu a confiança da população, mas ressaltou o papel que todos devem cumprir para promover o bem-estar social. "As esperanças só se concretizarão se todos os maringaenses carregarem dentro de si o compromisso com a cidade", afirmou.

De acordo com Barros, no primeiro ano do novo mandato, as prioridades serão as que mais foram clamadas pela população durante a campanha eleitoral. "Percebemos que houve muitos pedidos para melhoria na saúde pública, segurança e trânsito", disse. Entre as principais obras previstas para esse ano estão a informatização dos postos de saúde, implantação de câmeras de vigilância no centro da cidade, para que a polícia tenha mais tempo para circular pela periferia, e as grandes mudanças que acontecerão no trânsito de Maringá, como a construção de binários, novos terminais de coletivos e corredores preferenciais para ônibus.

Para o vice-prefeito, Pupin, um grande desafio que a Prefeitura encontrará em 2009 é a questão do lixo. "Pretendemos sanar esse problema definitivamente. Já testamos diversas tecnologias e, em minha opinião, o caminho certo será a implantação da tecnologia alemã Biopuster", disse.

A solenidade durou cerca de uma hora e meia e teve a Câmara de Vereadores lotada. Diversas autoridades participaram da sessão, como o deputado federal Ricardo Barros (PP), os deputados estaduais Cida Borghetti (PP) e Luiz Nishimori (licenciado do PSDB), o arcebispo de Maringá Don Anuar Battist, o reitor do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) e presidente do PSDB de Maringá, Wilson Matos, entre outros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]