Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Campeonato Paranaense

Times de Maringá têm rodada decisiva pela Divisão de Acesso

Penúltima rodada pode definir o rebaixamento do Grêmio e a confirmação do Metropolitano como melhor time da primeira fase

Em situações opostas, as equipes maringaenses terão uma quarta-feira decisiva pela Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. De um lado, o Metropolitano pode garantir a melhor campanha da primeira fase. De outro, o Grêmio precisa de um milagre para escapar do rebaixamento para a terceira divisão estadual.

Líder isolado com 17 pontos, o Metropolitano recebe o Roma Apucarana às 20h30. Uma vitória no Estádio Willie Davids garante o time de Maringá como o melhor desta primeira fase. O título simbólico desta etapa do torneio pode vir até mesmo com uma derrota, desde que o PSTC – vice-líder com 12 pontos – não vença o confronto local com o Cincão em Londrina.

No outro lado da tabela, o Grêmio faz o duelo dos desesperados contra o Foz do Iguaçu. O jogo em Foz reúne os dois piores times do campeonato. A equipe da fronteira está com 4 pontos, três a menos do que o Roma, primeiro time fora da zona de descenso.

Já o Galo terá uma missão quase impossível para se manter na Segundona no ano que vem. Teria que vencer o Foz nesta quarta (26) e o derby maringaense contra o Metropolitano no domingo (30). Além disso, o Foz não poderia vencer o Francisco Beltrão na última rodada e o Roma teria que perder os jogos para Metropolitano e Prudentópolis.

Dessa forma, o time de Maringá empataria com o Roma no número de pontos, mas teria duas vitórias contra uma do time de Apucarana, levando a vantagem no critério de desempate. A partida também será às 20h30.

Grêmio Maringá é colocado à venda

Na última segunda-feira (24), o presidente do Grêmio Maringá, Aurélio Almeida, colocou oficialmente o time maringaense à venda. Em carta endereçada ao prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), Almeida dá a preferência de compra à Prefeitura de Maringá.

Em nota postada no site do time, Almeida disse que a decisão partiu do respeito que tem ao torcedor do Galo Guerreiro. "A pedido dos torcedores quero colocar o clube à disposição dos empresários maringaenses, como era no passado", disse ele, que adquiriu o time em 2002.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.