• Carregando...

Linhas de ônibus para os locais de prova

Quem vai fazer a prova no Cesumar pode utilizar as linhas 334 (Cidade Canção), 335 (Jardim Madri), 324 (Porto Seguro) e 416 (Cidade Alta – Via Brasil).

Candidatos que vão prestar na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) - Campus Mandacaru devem utilizar as linhas 735 (Jardim Rebouças) e 736 (Jardim Paris).

Para a Uningá, linhas 201 (Iguatemi), 430 (Jardim Olímpico) e 461 (Jardim Ouro Cola). Para o Colégio Gastão Vidigal servem as linhas 137 (Hermas Moraes de Barros), 131 (Jardim Vitória), 141 (Parque Avenida), além de outras nove linhas.

Vestibulandos do Colégio Marista podem pegar os ônibus 427 (Serro Azul) e 324 (Porto Seguro). Candidatos que vão fazer na própria UEM e na Unifamma já estão próximos ao centro da cidade. "Tem que tomar cuidado com o acesso ao Cesumar e à Uningá", alertou Vidotti. Segundo ele, as vias para esse lugares poderão ficar congestionadas. "No domingo será tranquilo, mas na segunda e na terça ainda terá o tráfego normal na cidade", completou.

Todas essas opções são para embarques que partem do terminal. A Secretaria de Trânsito vai colocar mais ônibus nos horários de pico para atender os vestibulandos.

Os candidatos inscritos no Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) devem sair de casa mais cedo nesta segunda (13) e terça-feira (14), quando serão realizadas as novas provas do concurso. Neste domingo (12), que marcou o primeiro dia do processo seletivo, o trânsito estava tranquilo na cidade, o que não deve se repetir nos próximos dias, quando o comércio estará aberto. Os portões fecham às 8h50 e as provas terminam às 13h.

O alerta é feito pelo presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Gentil José Vidotti. "Não haverá tolerância. Se o candidato chegar 30 segundos depois do fechamento dos portões, estará eliminado da prova", disse.

No primeiro dia do vestibular, no domingo, 2.029 candidatos faltaram à prova. O número representa 8,8% do total de candidatos inscritos (23.031) e, segundo Vidotti, está dentro da média dos exames anteriores da instituição.

A prova de segunda terá questões de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, além de Língua Estrangeira e da redação. Na terça acontece a prova de conhecimentos específicos, de acordo com o curso escolhido. Alguns dos cursos de graduação optaram pela não-realização dessa prova

As provas estão sendo realizadas em 14 locais de oito municípios. Em Maringá, os exames acontecem no campus da UEM e nas sedes do Cesumar, PUCPR, Uningá, Unifamma, Colégio Gastão Vidigal e Colégio Marista.

Em Cianorte, Goioerê e Cidade Gaúcha as provas são aplicadas nos próprios campus da UEM. Em Umuarama, o concurso é realizado na sede da Unipar. Em Paranavaí também são aplicadas provas na Unipar; em Apucarana na Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea); e em Campo Mourão na Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]