• Carregando...

Maringá monitora 10 casos

Em Maringá, segundo o secretário de Saúde, Antonio Carlos Nardi, há dez casos em monitoramento. Todos os pacientes estão cumprindo isolamento domiciliar.

Na última segunda (29,) os dois pacientes que estavam internados em hospitais particulares da cidade receberam alta.

No último domingo (28) já haviam recebido alta seis pacientes que estavam internados no Hospital Municipal de Maringá (HM).

Outros dois pacientes eram monitorados em casa desde a última semana.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou na tarde desta terça-feira (30) que Umuarama, a cerca de 170 quilômetros de Maringá, tem um paciente contaminado com a Gripe A H1N1. Outro caso foi confirmado nesta terça em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, deixando o Paraná com 23 pacientes contaminados. A Sesa não está mais divulgando o número de pacientes com casos suspeitos.

Tanto o paciente de Umuarama (que é uma mulher) quanto o de Ponta Grossa (do sexo masculino) viajaram para a Argentina e, no retorno ao Brasil, apresentaram os sintomas. Eles estão em isolamento domiciliar.

Entre as 23 contaminações confirmadas no estado, três estão nas regiões Norte e Noroeste: um em Londrina, um em Apucarana e outro em Umuarama.

O município com o maior número de casos é Curitiba, com 13. Em seguida estão Ponta Grossa (3) e Foz do Iguaçu (2). Toledo e Pato Branco, além de Umuarama, Londrina e Apucarana, têm um casa cada.

O Centro Universitário de Maringá (Cesumar), que havia suspendido as aulas do curso de Turismo na última quinta-feira (25), quando uma aluna apresentou sintomas da doença, retomou as atividades na noite desta terça.

Brasil

O número de casos da Gripe H1N1 no Brasil subiu para 680 nesta terça-feira com a confirmação de 55 novos infectados, segundo o Ministério da Saúde. Todos os Estados brasileiros confirmaram casos da nova doença. Há 673 casos considerados suspeitos no Brasil e outros 933 foram descartados, de acordo com nota do ministério. "A quase totalidade desses pacientes já recebeu alta ou está em processo de recuperação", disse nota do ministério.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), já foram confirmados cerca de 73 mil casos da doença, com 317 mortes. Estados Unidos, México, Canadá, Chile, Argentina, Austrália e Reino Unido são países com transmissão sustentada do vírus, segundo o órgão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]