No último dia da campanha de vacinação contra gripe, a Secretaria da Saúde de Maringá direciona o foco para as gestantes e os trabalhadores da área da saúde, únicos grupos cujo índice de imunização não tinha atingido os 80% preconizados pelo Ministério da Saúde (MS), de acordo com o levantamento mais recente, feito na segunda-feira (16).
No total, 70% das gestantes e 43% dos trabalhadores tinham recebido a dose até segunda-feira (16). O índice de vacinação entre idosos e crianças já ultrapassou a meta segundo o levantamento, o primeiro grupo estava em 88% e o segundo, 83%. De forma global, 50.430 devem ser imunizados até o fim da campanha, mas até segunda ainda faltavam cerca de 15 mil.
"Não acredito que a campanha será prorrogada novamente", afirmou a coordenadora de vacinas da Secretaria da Saúde de Maringá, Edlene Aceti Goes. A data original para o fim da imunização era 13 de maio, mas houve adiamento, por conta da não imunização de pelo menos 80% dos quatro grupos alvo da mobilização.



