• Carregando...
VEJA A LISTA DOS APROVADOS |
VEJA A LISTA DOS APROVADOS| Foto:

Documentos para a matrícula

Depois de realizar o pré-cadastro no site www.daa.uem.br, os candidatos aprovados* devem enviar os seguintes documentos à universidade:

1. Requerimento de Matrícula impresso pelo sistema, devidamente assinado e com uma fotografia 3x4recente colada no espaço indicado;

2. Uma fotocópia autenticada da Cédula de Identidade;3. uma fotocópia autenticada do Cadastro de Pessoa Física – CPF;

4. Uma fotocópia autenticada da certidão de nascimento ou de casamento;

5. Uma fotocópia autenticada do histórico escolar do ensino médio ou equivalente, contendo carga horária enota das disciplinas de todas as séries, com certificado de conclusão do curso. Se o certificado deconclusão não constar do verso do histórico escolar, devem ser encaminhados o histórico e o certificadoseparadamente;

6. Termo de Compromisso de Documentação Pendente, no caso de o candidato não estar de posse dealgum documento. O referido termo é gerado pelo sistema e deve ser impresso e assinado;

7. Uma fotografia 3X4 recente para expedição do cartão de Registro Acadêmico.

* Os candidatos cotistas precisam apresentar ainda outros documentos, cuja relação consta no Manual do Candidato.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou nesta sexta-feira (15) a lista dos aprovados no Vestibular de Verão 2009. Mais de 15 mil candidatos se inscreveram no concurso, que ofereceu 1.582 vagas. Clique aqui e confira a lista dos aprovados!

As matrículas devem ser feitas entre 16 e 19 de janeiro - o mesmo prazo vale para os aprovados no Vestibular de Inverno. É necessário realizar um pré-cadastro no site www.daa.uem.br e então enviar uma série de documentos à universidade (veja mais detalhes no box abaixo). As aulas começam em 11º de março.

A lista de espera será divulgada a partir de 22 de janeiro, também pela internet. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a UEM pelos seguintes canais: (44) 3011-4574, (44)3261-4241, sec-daa@uem.br e www.daa.uem.br.

Alto índice de abstenção

As provas foram realizadas entre 13 e 15 de dezembro. O vestibular da UEM teve o índice de abstenção mais alto dos últimos anos. No total, 2.253 candidatos deixaram de fazer as provas - o que representa 14,91% do total de inscritos. A menor taxa de ausentes da história dos vestibulares da UEM foi registrada em julho de 1999 (3,65%) e a maior, em março de 2004 (20,98%).

Como já é tradicional, o curso mais disputado foi o de Medicina, com 122,4 candidatos por vaga para não cotistas, e 56 por vaga para cotistas. O Sistema de Cotas Sociais reserva 20% das vagas previstas em cada curso para alunos provenientes de instituições públicas de ensino e de famílias com renda per capita de até 1,5 salário mínimo.

O segundo curso que registrou maior concorrência foi Arquitetura e Urbanismo, com 36,8 candidatos/vaga. Pelo Sistema de Cotas, a concorrência é de 21.8 candidatos/vaga. O curso de Direito Noturno, o terceiro mais concorrido, registrou 29,2 candidatos por vagas normais e 22 pelo Sistema de Cotas. A relação completa da concorrência pode ser acessada no site da UEM/CVU.

Por causa do atraso na realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a UEM não usou o resultado da prova para compor a nota dos vestibulandos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]