• Carregando...
A queda de uma única árvore na Avenida Curitiba atingiu seis carros | RPC TV Cultura
A queda de uma única árvore na Avenida Curitiba atingiu seis carros| Foto: RPC TV Cultura

As árvores também atingiram casas e estabelecimentos comerciais. Assista ao vídeo

A chuva e o vendaval da madrugada deste domingo (6) derrubaram 12 árvores em Maringá. Algumas caíram sobre a rede de alta tensão e derrubaram quatro postes. Aproximadamente 800 casas ficaram sem energia elétrica no Jardim Alvorada. De acordo com o Instituto de Tecnologia e Informações Ambientais (Simepar) o vento chegou a 61 Km/h. Durante a manhã, 20 servidores da Prefeitura trabalhavam na reparação dos prejuízos.

No total, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) registrou 20 ocorrências logo após o vendaval. Dos postes que caíram, dois estavam na Rua Joaquim Nabuco, um na Avenida Morangueira e outro numa rua do Jardim Alvorada. Por volta de 15h a companhia já havia reestabelecido o fornecimento em todos os lugares.

Na Avenida Curitiba, árvores caíram e atingiram seis carros. Também no Jardim Alvorada, a queda danificou uma farmácia e um lava-jato. Ainda segundo o Simepar, ventou forte em outras cidades da região. Em Cianorte, o ventou atingiu 82Km/h e em Campo Mourão 56Km/h.

Segundo o secretário de obras, Wagner Mussio, três empresas estão licitadas para podar galhos e retirar árvores, mas como os pedidos são muitos é difícil da conta da demanda. Os funcionários da prefeitura realizam uma média de 4,8 mil remoções por ano. Com a ajuda das empresas, a capacidade deve dobrar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]