• Carregando...

Casas que foram desocupadas vão ser entregues aos donos

Donos devem assumir as residências para que seja liberada verba do governo federal para construção de mais casas populares

Os donos das casas invadidas, no Jardim Universal, em Sarandi, se reuniram com representantes da prefeitura nesta quinta-feira (27) para receber as chaves e assumir os imóveis. Parte dos proprietários foi até o conjunto habitacional para conhecer as residências. Das 21 famílias que foram despejadas das casas populares, na quarta-feira (26), durante a reintegração de posse, 18 continuam num salão paroquial do bairro.

O diretor de habitação de Sarandi, Martins Macharetti, explicou que os donos devem assumir as residências para que seja liberada uma verba do governo federal que vai ser utilizada para construção de mais casas populares. "Se as casas continuassem invadidas, a Caixa Econômica Federal não liberaria mais verba para a construção de novas moradias", explicou.

A empreiteira responsável pelas obras das casas vai terminar as construções inacabadas mesmo com as famílias morando nas residências. Segundo a agente social, Flávia da Silva, o objetivo é evitar uma nova ação de invasão.

Ainda nesta quinta-feira, na prefeitura de Sarandi, representantes da Secretaria de Ação Social e do departamento jurídico da prefeitura se reuniram com técnicos da Caixa Econômica Federal. Segundo o vice-prefeito, Carlos Alberto de Paula, o projeto do governo federal permite a construção de mais 240 casas populares. "Mas queremos ampliar para 340 residências de forma emergencial", disse.

As famílias que continuam alojadas no salão paroquial do bairro ainda não têm data para sair do local. Elas estão recebendo alimentação, água, e colchões para dormir, mas estão sem banqueiro e chuveiro. "A situação está difícil", disse a dona de casa, Patrícia Cabral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]