• Carregando...

Cerca de 23 mil estudantes realizaram neste domingo (12) a primeira prova do do Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A aplicação do teste de conhecimentos gerais começou às 8h50. Os portões dos locais de prova foram abertos às 8h30 e fechados também às 8h50 nas oito cidades onde o processo seletivo foi realizado. Eles tinham até as 13h para resolver as questões.

Nesta primeira etapa do vestibular, os candidatos responderam 40 questões interdisciplinares, envolvendo conteúdos referentes às matérias de artes, biologia, filosofia, física, geografia, história, matemática, química e sociologia.

Em Maringá, os candidatos fizeram prova no campus da UEM e nas sedes do Cesumar, PUC, Uningá, Unifamma, Colégio Gastão Vidigal e Colégio Marista. Em Cianorte, Goioerê e Cidade Gaúcha as provas foram aplicadas nos próprios campus da UEM. Em Umuarama, o concurso foi realizado na sede da Unipar. Em Paranavaí também foram aplicadas provas na Unipar; em Apucarana na Fecea; e em Campo Mourão na Fecilcam. Desde segunda-feira a universidade já trabalhava na organização do concurso.

Ao todo são 23.031 candidatos inscritos para este concurso, que oferta 1.542 vagas. Dessas 304 vagas são reservadas para o Sistema de Cotas Sociais, que serão disputadas por 3.126 candidatos. O curso mais disputado será Medicina com 267,4 candidatos por vaga. A concorrência em Medicina pelo Sistema de Cotas é de 91.8 candidatos por vaga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]