• Carregando...
Provas acontecem em oito cidades | Arquivo/Gazeta do Povo
Provas acontecem em oito cidades| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

Os preparativos para a realização do Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM)começam nesta segunda-feira (6). A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) vai reunir os fiscais novatos que vão aplicar as provas e passará as orientações básicas dos procedimentos. No total, 1.812 pessoas, entre fiscais de sala, sede e bloco, intérpretes de libras, enfermeiros, pessoas para serviços gerais e seguranças vão trabalhar nos três dias de vestibular. As provas começam no domingo (12) e seguem até terça-feira (14).

Primeiramente, serão reunidos os fiscais do sexo masculino que irão trabalhar pela primeira vez no vestibular, no Restaurante Universitário, na segunda-feira (6), a partir de 9h. Na mesma data e local, haverá a reunião com as fiscais do sexo feminino sem experiência, a partir das 15h. Já na terça-feira (7), a CVU agendou reunião com os fiscais que já têm experiência. Às 9h para os do sexo masculino e às 15 horas para os do sexo feminino.

Na quarta-feira (8), serão repassadas orientações para os coordenadores de sede e para os fiscais de bloco. Tudo no Anfiteatro Ney Marques. Os preparativos para os locais de prova começam na sexta-feira (10), quando será feita a limpeza e averiguação das condições das salas. Nos dias 10 e 11 será feita a etiquetagem das carteiras.

Em Maringá, os candidatos farão prova no campus da UEM e nas sedes do Cesumar, PUC, Uningá, Unifamma, Colégio Gastão Vidigal e Colégio Marista. Em Cianorte, Goioerê e Cidade Gaúcha as provas serão aplicadas nos próprios câmpus da UEM. Em Umuarama, o concurso será realizado na sede da Unipar. Em Paranavaí também serão aplicadas provas na Unipar; em Apucarana na Fecea; e em Campo Mourão na Fecilcam.

O vestibulando que ainda não sabe onde irá realizar a prova deve consultar o Menu do Candidato disponível no site www.vestibular.uem.br. É preciso informar número de inscrição e senha.

São 23.031 candidatos inscritos para este concurso, que oferta 1.542 vagas. Dessas 304 vagas são reservadas para o Sistema de Cotas Sociais, que serão disputadas por 3.126 candidatos. O curso mais disputado será Medicina com 267,4 candidatos por vaga. A concorrência em Medicina pelo Sistema de Cotas é de 91.8 candidatos por vaga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]