• Carregando...
Os sertanejos João Carreiro e Capataz desembarcam em Maringá para gravação do primeiro DVD | Divulgação
Os sertanejos João Carreiro e Capataz desembarcam em Maringá para gravação do primeiro DVD| Foto: Divulgação
  • Geraldo Ribeiro apresenta canções populares, depois de 50 anos de carreira

A gravação do primeiro DVD da dupla sertaneja João Carreiro e Capataz é o show de destaque no fim de semana em Maringá. O evento será no Pavilhão Azul do Parque de Exposições e são esperadas aproximadamente 15 mil pessoas. Os portões serão abertos às 21h do sábado (28). Os ingressos variam entre R$15 e R$80 e estão sendo vendidos na Maringá FM, no posto Canadá e no Posto Kakogawa. Já para quem gosta de violão, mas não de sertanejo, a dica é a apresentação de Geraldo Ribeiro, a partir de 21h desta quinta (26). O violonista, ícone brasileiro no instrumento, se apresenta no Auditório Luzamor, com músicas própria e canções populares. A entrada é franca.

João Carreiro e Capataz vieram de Cuiabá, Mato Grosso, e escolheram Maringá para o show especial deste sábado, depois de despontar no cenário sertanejo nacional.

Com mais de 50 anos de carreira, Geraldo Ribeiro é um dos ícones do violão brasileiro. Compositor de grande relevância em sua geração, ele foi o primeiro professor de violão na Universidade Nacional de Brasília e marcou história gravando um recital solo ao vivo no Teatro Municipal de São Paulo, onde executou transcrições inéditas para o instrumento. A apresentação faz parte do projeto "Convite à Música".

No sábado (28), às 20 horas, também tem mais uma edição do projeto "Um Outro Olhar", no Auditório Hélio Moreira. Na ocasião, o público poderá assistir o filme francês "O Dinheiro", de 1983, dirigido por Robert Bresson. A censura é para menores de 16 anos.

Leitura e Cinema

Nesta quinta-feira (26) tem Clubeteen de Leitura do livro "Crepúsculo", de Stephenie Meyer, na Biblioteca Mandacaru. Criado para atrair o público jovem, através de atividades lúdicas e de socialização, o projeto reúne centenas de adolescentes todos os anos nas bibliotecas. As atividades de esquetes, gincanas e discussões despertam nos jovens o gosto pela leitura como forma de lazer e não apenas uma obrigação. O Clubeteen faz parte do Projeto "Ler é Legal" que também promove os Clubes de Leitura para adultos e Clubinhos para crianças, com atividades específicas para cada grupo.

Na sexta-feira (27), às 14 horas, o projeto tem continuidade na Biblioteca da Vila Operária, com atividades sobre o livro "Princesa Arabela, mimada que só ela", de Mylo Freeman. E no sábado (27) tem mais uma edição do Clubeteen de Leitura, sobre o livro "Eclipse", de Stephenie Meyer. A atividade será às 14 horas, na Biblioteca do Centro.

Seguindo a tendência de sucesso da série de livros de Stephenie Meyer, segue em cartaz nos cinemas de Maringá o romance adolescente "Lua Nova". Depois de recuperada do ataque de um vampiro que quase lhe tirou a vida em Crepúsculo, Bella Swan comemora seu 18º aniversário com Edward e sua família de vampiros. Durante a festa, porém, um pequeno acidente deixa o sangue de Bella exposto, e o cheiro do sangue provoca uma reação intensa nos Cullens.

Com a idéia de que sua família é um risco para Bella, Edward se muda com eles para um lugar bem longe de Forks, Washington. Deprimida e inconsolável, a garota encontra um pouco de diversão e conforto ao lado de seu antigo amigo Jacob Black. Ela só não imagina as surpresas que estão por vir. A programação completa de filmes você encontra no Guia Jornal de Maringá.

Cachorros também têm vez

No próximo domingo (29), a Ação Canina pela Adoção e a Cãominhada é a dica para quem quiser uma atividade com seus animais de estimação. A programação terá início às 9 horas no portão principal do Estádio Willie Davids com uma caminhada com os cachorros e seus donos até a Vila Olímpica. Os 300 primeiros a chegarem para a Cãominhada receberão um kit com amostras de ração e uma bandana. Depois haverá o sorteio de banhos, tosas, roupinhas e sacos de ração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]