• Carregando...

Com o cancelamento de dois voos operados pela Pantanal entre o Aeroporto Silvio Name Junior e o Aeroporto de Congonhas, outras rotas partindo de Maringá devem ser criadas para substituí-los, também com destino a São Paulo. Os novos voos deverão usar o Aeroporto de Guarulhos como base. A informação foi repassada pela TAM, proprietária da Pantanal Linhas Aéreas, na tarde desta terça-feira (18). Segundo a empresa, o pedido de transferência de destino foi feito à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que deve deferir ou não a solicitação. A mudança ainda implica na possibilidade de abertura de uma nova frequência da TAM entre Curitiba e Congonhas.

Além de Maringá, outras cidades brasileiras que recebem voos da Pantanal vão passar pelo mesmo processo de mudança: Araçatuba, Marília e Juiz de Fora. Desta forma, a empresa libera slots em Congonhas, onde pretende colocar rotas com aviões da TAM, que operarão frequências extras para as cidades de Curitiba, Salvador, Uberlândia, São José do Rio Preto, Recife, Brasília, Belo Horizonte (Confins), Cuiabá, Rio de Janeiro (Galeão), Joinville e Porto Alegre.

As operações da Pantanal de Congonhas para as cidades de Presidente Prudente e Bauru estão mantidas, mas passam a ser realizadas com aeronaves A319 a partir de agosto. O motivo alegado para os pedidos é o desejo de mudança de malha aérea – quando a empresa deixa de prestar serviços em algumas cidades para prestar em outras.

A assessoria da Anac explica que os pedidos de cancelamento são sempre deferidos, porque as empresas são livres para prestar serviço onde quiserem. No entanto, os pedidos de novas rotas precisam de uma avaliação prévia das condições do terminal onde a empresa quer operar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]