• Carregando...
Cocaína estava enterrada em três tonéis num matagal | Divulgação PF
Cocaína estava enterrada em três tonéis num matagal| Foto: Divulgação PF

A massa de ar polar que fez nevar em Buenos Aires, fenômeno que não acontecia havia 89 anos na capital argentina, deve chegar ao Paraná na quinta-feira. A neve, porém, não vem - aliás o último registro foi em 17 julho de 1975. Está descartada qualquer mínima possibilidade de neve no Paraná, alerta o meteorologista Tarcísio Valentim da Costa, do Instituto Tecnológico Simepar.

Em Buenos Aires, os termômetros registraram 20ºC negativos na segunda-feira. O frio chega ao Paraná na quinta-feira, mas a temperatura deve se manter positiva. Na região Sul do estado, diz o meteorologista, os termômetros devem registrar mínima de 4ºC. Em Curitiba, deve ser de 7ºC. Costa diz que o frio intenso registrado no país vizinho não vai chegar com tanta força no Paraná. "A massa de ar polar vem perdendo força, por isso essa diferença", explica.

Esta massa de ar polar deve ficar no Paraná só até sábado, quando começa a se deslocar. "A partir daí, as temperaturas ficam mais amenas - como vem acontecendo nos últimos dias, mínima de 11ºC e máxima de 23ºC", adianta o meteorologista.

Se a neve não vem, a chuva está prevista para esta quarta-feira em praticamente todo o Paraná. Nesta terça, choveu na região Oeste do Paraná, o que aliviou um pouco o tempo seco provocado pela falta de precipitação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]