i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
ensino superior

MEC divulga resultado da 2ª chamada do Prouni

As informações sobre os aprovados para as vagas no segundo semestre vão estar disponíveis na página do programa na internet a partir desta segunda-feira (6)

    • Estadão Conteúdo e Folhapress
    • 06/07/2015 08:55
     | /
    | Foto: /

    O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta segunda-feira (6) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao segundo semestre deste ano. As informações sobre os aprovados vão estar disponíveis na página do programa na internet.

    Também a partir desta segunda, o candidato selecionado deverá comprovar as informações junto à instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado, com documentos que confirmem informações prestadas na ficha de inscrição.

    O prazo vai até a próxima sexta-feira (10). Caso perca a data, o candidato é automaticamente retirado do processo.

    Entre os documentos a serem apresentados estão a carteira de identidade, o comprovante de residência, o comprovante de rendimento e o de conclusão do ensino médio. A lista completa pode ser conferida na página do ProUni.

    Os candidatos que não forem selecionados poderão se inscrever na lista de espera entre os dias 17 e 20 de julho.

    Para este semestre, foram oferecidas 116.004 bolsas em 856 instituições privadas de ensino superior. Dessas, 68.971 são integrais, e 47.033, parciais. Os Estados com maior número de bolsas ofertadas são São Paulo (30.519), Minas Gerais (14.335), e Rio Grande do Sul (8.088). Já os Estados com menor número são: Roraima (165), Acre (396) e Amapá (402).

    Programa

    O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O programa é dirigido a estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais.

    O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para bolsa parcial.

    Professores do quadro permanente da rede pública de ensino podem participar, desde que concorrendo a cursos de licenciatura.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.