O ginecologista e obstetra carioca Raphael Camara Medeiros Parente, conselheiro do Cremerj e representante do Rio de Janeiro no CFM, é o novo Secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde. A nomeação dele foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (23).
Raphael Camara tem especialização em reprodução humana, mestrado em saúde coletiva e doutorado em ginecologia. A secretaria que assume é responsável pela área de políticas para mulheres, que há anos sofria pressão de grupos favoráveis ao aborto.
Em 2018 o médico participou de uma audiência pública organizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), denunciando que informações apresentadas por defensores do aborto estavam sendo manipuladas. O vídeo viralizou nas redes sociais.
Na última quinta-feira (18) outro médico que já se posicionou publicamente contra o aborto, Hélio Angotti Neto, foi nomeado para secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde (SCTIE) do Ministério da Saúde. As duas nomeações são em substituição a servidores que ocupavam os cargos temporariamente após a saída da equipe do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião