• Carregando...

A ação rápida de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Montes Claros, em Minas Gerais, salvou no final da noite de terça-feira a vida de um bebê do sexo masculino que ainda era gestado. A mãe do recém-nascido, uma jovem de 24 anos grávida de sete meses de gêmeos, havia sido assassinada por seu ex-namorado, de 17 anos, cerca de 20 minutos antes de o parto ser realizado. A outra criança não sobreviveu.

A dona de casa Cristiane do Carmo Silva estava em casa, no bairro Vargem Grande II, quando o menor chegou por volta de 22h50 pedindo que ela entregasse um documento que seria dele. Com medo, Cristiane não quis recebê-lo e entregou o documento por baixo da porta. O rapaz quebrou o vidro da janela e entrou na residência. A jovem correu para o banheiro, mas foi atingida na cabeça por uma bala que atravessou a porta.

O Samu foi chamado por um irmão da vítima. Duas equipes se deslocaram para o local. "Quando chegamos, ela já estava morta, mas ao virar o corpo de barriga para cima, percebemos que um neném ainda estava se mexendo e então decidimos fazer o parto no local", contou o cardiologista Daniel Silva Ramos, que participou da ação.

A cesariana foi feita pelo médico Sérgio Barcalla Jorge. "Quando tiramos (as crianças), vimos que um bebê não respirava mais. Mas o outro estava com o coração batendo devagar, querendo respirar" lembrou Ramos. O recém-nascido foi levado para o Hospital Universitário Clemente Faria. Até o final da tarde de ontem, ele permanecia internado na UTI neonatal sob observação médica, mas seu quadro era considerado estável.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]