• Carregando...

Durante os quatro dias do Fórum de Sustentabilidade Corporativa que aconteceu dentro da programação oficial da Rio+20, nos dias 15 a 18 de junho, no Windsor Barra Hotel, um conceito se fez presente na grande maioria das apresentações, oficinas, palestras e exposições. A Educação, mais do que nunca, tem sido tratada como um importante vetor para a sustentabilidade do planeta.

Prova disso é o movimento criado pela Organização das Nações Unidas em 2007, com foco no setor educacional, chamado de Princípios para Educação Empresarial Responsável (PRME), ou Principles for Responsible Management Education .

Desenvolvido para ser um braço educacional do principal programa da ONU voltado para as empresas, o Pacto Global, o PRME reúne mais de 450 instituições no mundo tendo no estreito diálogo com o mercado o seu principal trunfo.

Assim, pela primeira vez na história das Nações Unidas, o PRME realizou seu 3° Forum Global dentro da agenda de um grande evento corporativo, conferindo assim, ainda mais integração com o setor privado. Seus principais resultados já estão disponíveis no endereço: http://www.unprme.org/resource-docs/3rdPRMEGFRioDeclaration.pdf

Considerando que empresas, governos e sociedades são feitas de pessoas, é neste sentido que o PRME se apresenta como uma solução global para a formação inovadora de lideranças que serão os protagonistas das mudanças necessárias para a configuração de uma nova sociedade construída em bases sustentáveis.

Por Norman de Paula Arruda Filho – Presidente do ISAE/FGV, coordenador da força tarefa de educação do Comitê Brasileiro do Pacto Global e membro do PRME Brasil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]