• Carregando...

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta quarta-feira que faltou decisão sobre o documento final que reúne as propostas de desenvolvimento sustentável da Rio+20, a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável.

O documento foi proposto pelo governo da presidente Dilma Rousseff, que assumiu no final de semana a presidência da conferência, e será apreciado até sexta-feira pelos chefes de Estado e de governo reunidos no Riocentro, no Rio.

Para FHC, na ideia de desenvolvimento sustentável, não se deve incluir apenas o combate à pobreza, mas também respeito aos limites da natureza. "A terra vai acabar e também a humanidade vai acabar", disse.O ex-presidente estava almoçando no hotel Sofitel, em Copacabana, zona sul do Rio, onde aconteceu na manhã desta quarta o encontro entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o novo presidente da França, François Hollande.

Hollande já saiu do hotel a caminho do Windsor Barra, na Barra da Tijuca (zona oeste), onde almoça com a presidente Dilma. Em seguida, os dois seguem para o Riocentro, onde será a abertura da Rio +20 com chefes de Estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]