• Carregando...

A ONU-Habitat, a agência das Nações Unidas dedicada a promover o desenvolvimento urbano, lançou nesta segunda-feira (18) uma campanha mundial para incentivar ideias inovadoras que contribuam para criar cidades sustentáveis.

A campanha, chamada "I'm a City Changer" (Sou um Modificador de Cidades), foi lançada pelo secretário-geral de ONU-Habitat, Joan Clos, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20.

A iniciativa inclui anúncios em televisão, rádio, revistas e cinema, além de "ações virais" para mobilizar os cidadãos, segundo comunicado da organização.

"As cidades são oportunidades para enfrentar os desafios globais. Necessitamos demonstrar que a mudança é possível por meio do engenho, criatividade e audácia das pessoas e dos tomadores de decisões. Necessitamos modificadores de cidades para um futuro melhor", afirmou Clos na nota.

O objetivo é promover ações positivas que tenham causado impacto na qualidade de vida das pessoas nas regiões urbanas, em aspectos como saúde, segurança, inclusão social, planejamento e meio ambiente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]