Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tragédia

Membros da Cruz Vermelha participam de buscas a vítimas de queda de ponte

Três morreram em desabamento da estrutura na ERS-287 em Agudo (RS). Duas pessoas permanecem desaparecidas

Quatro voluntários da Cruz Vermelha de Santa Maria (RS) colaboram, neste domingo (10), com as buscas por vítimas da queda de uma ponte sobre o Rio Jacuí, em Agudo (RS). O acidente ocorreu na ES-287, na terça-feira (5). Duas pessoas seguem desaparecidas.

Três pessoas morreram no desabamento da estrutura, entre elas está o vice-prefeito da cidade, Hilberto Boeck. Dez pessoas que também estavam na ponte no momento do desabamento foram resgatadas com vida.

O major Jarbas Ávila, do Grupamento de Busca e Salvamento, afirmou ao G1 os voluntários da Cruz Vermelha colaboram com as equipes de resgate que fazem buscas a pé. Três embarcações são usadas para vistoriar o Rio Jacuí.

"No início da tarde, teremos a presença de um cão farejador para ajudar nas buscas. Durante a semana, dois cães participaram da operação, mas já voltaram para a base. Agora, outro cachorro vai nos ajudar", afirmou Ávila.

De acordo com major, dois mergulhadores também são esperados para colaborar com a procura pelas vítimas.

Apesar da chuva que atinge a região neste domingo, Ávila acredita que não há risco de novas inundações que possam prejudicar o trabalho. "Só sairemos daqui quando encontrarmos os dois corpos. Não há prazo para o término das buscas", disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.